COMUNICADO

A ABDConst adota medidas de prevenção ao COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus.


Como é de conhecimento geral, estamos vivendo um momento extremamente delicado em relação à saúde pública. Com base nas orientações da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do coronavírus, é imprescindível tomar providências em sinal de colaboração para que a situação não saia do controle. Diante da pandemia, indispensável aumentar a proteção e reduzir os riscos de infecção pelo coronavírus.

Como já informado e solicitado pelas autoridades de saúde pública, é essencial evitar aglomerações. Também, medidas simples como lavar as mãos, fazer uso de álcool em gel e sair de casa somente quando muito necessário, são ações cruciais neste momento, pois, assim, é possível evitar que o surto se propague.

Diante de tal cenário, por ora, a ABDConst informa que as aulas presenciais estão suspensas com efeito imediato. A partir de segunda-feira, 23.03, todas as aulas de todos os cursos presenciais serão transmitidas por videoaulas, portanto, não haverá prejuízo aos alunos no que diz respeito a conteúdos e/ou avaliações. Ressaltamos, ainda, que haverá um canal de comunicação entre professores e alunos por meio do Portal do Aluno. Tal medida será mantida até que a situação não ofereça mais riscos.

O momento exige um grau elevado de conscientização. Façamos a nossa parte!

Contamos com a compreensão e, sobretudo, com a colaboração de todos.